domingo, 30 de novembro de 2008

Afinal, os pitons eram de borracha

Na véspera do encontro, Jaime Pacheco exigiu maior combatividade aos seus jogadores e referiu mesmo que a utilização de pitons de alumínio - por parte dos seus pupilos - colocaria o adversário em sentido. Porém, e atendendo ao desfecho, é fácil constatar que o Belenenses entrou em campo com pitons de borracha. Apesar de a bola ter andado mais colada aos pés dos azuis, o Marítimo teve sempre o jogo controlado, apresentando um meio-campo muito bem organizado, capaz de impor transições defesa-ataque rápidas e, acima de tudo, eficazes. Na frente de ataque insular, Baba e Djalma foram duas setas apontadas à baliza de Júlio César, pelo que o primeiro golo surgiu com naturalidade. Jaime Pacheco procurou inverter o rumo dos acontecimentos alargando o contigente ofensivo, mas o Belenenses só mostrou bom futebol durante o quarto de hora inicial da etapa complementar, período em que criou sucessivas oportunidades para igualar a contenda. Ao desperdício azul, os visitantes responderam com objectividade. O Belenenses acusou o toque do segundo golo e esboçou apenas uma ténue reacção. Até ao apito final, ainda houve tempo para alguns "olés" entoados pelos adeptos maritimistas, que não vêem a sua formação perder há oito jogos para o campeonato, pelo que o terceiro lugar traduz bem o ascendente actual da turma de Lori Sandri.
"Marítimo teve serenidade para gerir"
Jaime Pacheco, técnico do Belenenses, queixou-se da "falta de sorte", mas deu mérito ao adversário. "Não encaixámos bem no esquema do adversário. Na primeira parte, o Marítimo foi superior no meio-campo e aproveitou bem a velocidade dos avançados. O Marítimo saiu a vencer ao intervalo com justiça", afirmou o técnico dos azuis, para quem a sua equipa "foi mais dominadora" no segundo tempo, mas "infeliz na finalização". "Em vantagem, o Marítimo teve serenidade para gerir o jogo", concluiu.
"Não há que desanimar"
O capitão Silas afirmou que a derrota "não se deveu à falta de atitude" da equipa. "Lutámos, corremos e tentámos dar a volta ao resultado mas não conseguimos. Faltou-nos sorte. Na primeira parte não jogámos bem mas na segunda reagimos bem e tivemos ocasiões claras para marcar. Não há que desanimar, pois ainda faltam muitos jogos", disse.
Júnior estreou-se a perder
André Almeida, que ontem se estreou pelo Belenenses, estava insatisfeito. "Preferia não me ter estreado e o Belenenses ter ganho", afirmou o jogador no final do encontro, acreditando, no entanto, num regresso da equipa aos triunfos. "Temos de continuar a trabalhar. As vitórias vão acabar por aparecer", rematou.

Direito levou a melhor na jornada das baixas
A luta constante entre as equipas mais fortes tem animado o Nacional de Honram e isso viu-se ontem no Restelo, onde o Direito brilhou e tirou o comando aos azuis, que nem o ponto de bónus conseguiram conquistar na jornada que se cumpriu, desfalcada dos internacionais portugueses.
O jogo do Restelo foi um dos marcados pelas inúmeras baixas de ambas as partes, tendo o Belenenses sentido mais fortemente a ausência dos titulares da linha de três-quartos que estavam ao serviço da Selecção de sevens. É que os gémeos Diogo e David Mateus, mais João Mirra, foram determinantes no triunfo dos Lobos, mas deixaram o seu sector muito frágil no quinze do Restelo.
Houve uma boa luta de avançados, bastante equilibrada, mas não existiu despique idêntico entre as linhas atrasadas, onde os advogados - sem Vasco Uva, Adérito Esteves e Pedro Leal, também ausentes no Dubai - eram mais fortes. E por aí construíram a folgada e merecida vitória. Aliás, nem mesmo em desvantagem numérica - o juiz expulsou dois avançados de Monsanto e um de Belém - o Direito permitiu que o Belenenses transformasse em pontos a supremacia que chegou a exercer no bloco avançado

2 comentários:

Anónimo disse...

Amigos,
Na intercalar até metemos 6 golos e porquê? Não será só por ter sido com o Torreense talvez seja por não terem jogado o Silas e o Zé Pedro, não será?
É que passamos a ter meio campo coisa que com eles actualmente não temos!!!! O Jaime Pacheco que não tenha medo de fazer uma purga.... pois "diarreia" já cá temos demais....
Não quer dizer que até mais tarde eles não venham a ser utilizados, mas por agora ...basta!

Anónimo disse...

EPOCA 2008/2009

03/06/2009

SELECÇÃO DE SUB.15 FUTEBOL 11 DA A.F.LISBOA.


CONVOCATORIA PARA O 5ºTREINO DA SELECÇÃO DE SUB.15 FUTEBOL 11 DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA QUE IRA DECORRER NO DIA 8 DE JUNHO DE 2009 PELAS 19 HORAS NO CAMPO DO C.A.CULTURAL(PONTINHA).

LISTA DEFINITIVA DOS ATLETAS CONVOCADOS PARA O TORNEIO PROTOCOLAR INTER-ASSOCIAÇÕES SUB.15 FUTEBOL 11:

C.F.BELENENSES:
ANDRE RODRIGUES
GONÇALO BARROSO
GONÇALO RIBEIRO
HUGO VINHA
TOMAS GREGORIO

F.C.ALVERCA:
BRYAN CERQUEIRA

A.C.CACEM:
VASCO NUNES

C.A.CULTURAL:
DIOGO MARTINS

G.D.ESTORIL-PRAIA:
DUARTE REBELO
GONÇALO PINHEIRO
RUI PINHEIRO

A.D.OEIRAS:
ANTONIO CAMPOS
EDI OLIVEIRA
GONÇALO SOARES
JOAO ALBUQUERQUE
JOAO MAXIMO
MARCOS PEREIRA

S.C.U.TORREENSE:
ANTONIO CESTEIRO