sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Diferentes ou talvez não


Realizou-se ontem no Casino do Estoril, a XIII Gala do Desporto, evento realizado pela Confederação do Desporto de Portugal. Vários atletas e personalidades foram galardoados, sendo que o C.F. «Os Belenenses» esteve representado entre os galardoados por 5 atletas e 1 ex-presidente, este a título póstumo.

Estranhamente ou talvez não o sitio oficial do Clube nada publicou sobre estas distinções, já que estamos a falar de 4 atletas campeões europeus de rugby na variante de sevens e de outro campeão mundial de futsal universitário bem como de um ex-presidente que apesar da grave doença que o vitimou, manteve-se até ao fim dos seus dias quer no Clube quer na SAD, não fugindo como outros de triste memória.

Este esquecimento, chamemos-lhe assim, do único órgão oficial do clube, é penalizador principalmente para os atletas que não viram os seus feitos reconhecidos pela entidade que representam.
Quanto ao caso do Eng.º Cabral Ferreira, talvez se insira noutra vertente, de o votar ao ostracismo, e que teve o seu inicio por parte da direcção fugitiva ao proibirem que a viúva entregasse à equipa de voleibol feminino um troféu particular como prémio da subida de divisão.

Cabral Ferreira ao longo dos cerca de 20 anos que dedicou ao clube, foi companheiro em diversas direcções de alguns dos actuais membros da Comissão de Gestão, o actual presidente em exercício da Mesa da Assembleia Geral foi eleito na sua lista, durante 5 anos foi vice-presidente do Dr. Sequeira Nunes, actual presidente do Conselho Geral.

Com que direito reclamamos da Comunicação Social não falar de nós se entre Belenenses as azias se sobrepõem ao interesse colectivo.

Sem comentários: