sábado, 29 de novembro de 2008

Belenenses-Marítimo: em busca do salto que falta (antevisão)


O Belenenses recebe o Marítimo, este sábado, e quando for dado o apito inicial, pelas 18h45, em campo estarão duas equipas com pontuações bem distintas no campeonato, mas Jaime Pacheco irá estar confortável, nunca casa que o acolheu bem desde o primeiro jogo.

Casimiro Mior e Lori Sandri foram os treinadores mais contestados pelos resultados do início do campeonato. O brasileiro do Belenenses não se aguentou no clube e foi substituído por Pacheco, na 6ª jornada. O técnico brasileiro do Marítimo ultrapassou o mau início de época e a contestação deu lugar a aplausos: a equipa ocupa o quinto lugar da classificação com 15 pontos.

O Marítimo irá jogar de forma confortável e moralizado por uma sequência positiva de resultados que o colocam à frente de F.C. Porto na tabela, mas o técnico dos insulares mostra-se cauteloso e não encara com facilitismos a deslocação ao Restelo, apesar do adversário ter apenas 7 pontos e dividir o antepenúltimo lugar da classificação com o Rio Ave.

No último jogo o Belenenses perdeu no Bonfim (2-0), mas se olharmos para os números verificamos que nos dois jogos em que Pacheco se sentou no banco de suplentes do Estádio do Restelo pontuou: 1-1 com V. Guimarães e 1-0 com Académica. O técnico foi feliz nos jogos em casa e acredita que na recepção a um candidato europeu irá continuar a pontuar. Mas, Jaime Pacheco já olhou bem para o percurso do Marítimo e deseja ver a sua equipa «dar o salto» que os insulares já conseguiram na classificação. Por isso, só a vitória interessa ao Belenenses.

Pacheco fez três alterações na lista de convocados e não terá à disposição Gabriel Gomez, que irá cumprir castigo. Por este facto terá de fazer mexidas na equipa. Já o Marítimo repetiu a convocatória e também deverá voltar a colocar em campo o onze que garantiu o empate caseiro com o Sp. Braga (0-0), na ronda anterior, apesar das queixas apresentadas por Miguelito.

Equipas prováveis:
Belenenses: Júlio César, Cândido Costa, Carciano, Alex Von Schewedler, China, Maykon, Mano, Zé Pedro, Silas, Vinicius Pacheco e Roncatto.
Outros convocados: Assis, Rodrigo Arroz, André Almeida, Sérgio Organista, Wender, Marcelo e João Paulo.

Marítimo: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Fernando Cardozo, Van der Linden, Olberdam, Bruno, Miguelito, Marcinho, Djalma e Baba.
Outros convocados: Grassi, Briguel, Luis Olim, João Luiz, Vítor Júnior, Manú e Bruno Fogaça.

Sem comentários: