A decisão do árbitro Marco Ferreira de mostrar segundo amarelo (e vermelho) a Wender aos 35', frente ao Estrela da Amadora, em vez de admoestar China, vai ser hoje avaliada pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga. No Restelo, espera-se pelo relatório do juiz e pela decisão do órgão disciplinar.
Expectante está, também, um dos intervenientes directos. O lateral China não se conforma com a injustiça ao colega. "Fui eu que fiz mão e assumi isso, no jogo, junto do árbitro mas ele disse que sua decisão estava tomada", conta o defesa a O JOGO. China lembra que a equipa acabou prejudicada. "Todos fazem falta, ainda para mais alguém com um papel importante."
Para já, tudo está nas mãos do árbitro Marco Ferreira (que já na Madeira optou por não tecer comentários por não estar autorizado pela Liga) e do observador, assim como dos respectivos relatórios, os quais determinarão se o avançado será suspenso ou não e se o Belenenses avançará com uConvidado a pronunciar-se neste caso, António Rola, membro do Tribunal de O JOGO, diz que é preciso emendar um erro que todos viram. "Se as imagens televisivas servem cada vez mais para sumaríssimos e para dar castigos, também devem servir para tirá-los. Aqui, não se pretende mais do que justiça e que seja atribuído castigo a China e não a Wender, expulso sem razão. Este é um caso com gravidade pois o Belenenses ficou com dez e ainda perde o jogador na próxima jornada. É de toda a justeza rever esta situação", diz Rola. E acrescenta: "A inexperiência e má colocação do árbitro contribuiriam para o erro mas o lance foi junto ao árbitro-assistente que devia ter ajudado o seu chefe de equipa na análise."
Colegas e dirigentes deram moral
O principal visado de todo este caso não assistiu ao resto do jogo entre o Estrela da Amadora e o Belenenses. Quando percebeu que a equipa de arbitragem não ia mesmo recuar na amostragem do segundo amarelo e respectivo vermelho, Wender deixou o relvado com claros sinais de frustração e tristeza, rumando ao autocarro do clube. Pelo caminho e após o jogo, o avançado foi confortado por colegas, técnicos e dirigentes, todos eles solidários com a situação do atleta. Ontem o atleta aproveitou a folga do grupo para desanuviar mas hoje incorporá os trabalhos normalmente, num treino agendado para as 16h00. m pedido de despenalização, em caso de castigo.
A análise de António Rola
Expulsão
"Se as imagens servem cada vez mais para sumaríssimos e para dar castigos também devem servir para tira-los. É de toda a justeza rever esta situação [do segundo amarelo a Wender]
Penálti
"O penálti [aos 51' e que Júlio César defendeu] prova a má colocação do árbitro para analisar o lance. O jogador do Belenenses [Cândido Costa] está à frente do do Estrela [Ndiaye]
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário