sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Negão e Vanderlei rescindiram
CISÃO POR MÚTUO ACORDO COM A SAD

Júnior Negão e Vanderlei, que tinham contratos de 2 e 3 anos, respectivamente, rescindiram ontem, por comum acordo com a SAD.

O anúncio das rescisões foi divulgado no site do clube, através de um comunicado. Segundo o documento, a revogação destes dois contratos permite aos azuis uma “significativa redução orçamental futura”.

Entretanto, a SAD azul continua em negociações com os jogadores Evandro Paulista, Edimilson e Alício Julião, no sentido de estes rescindirem os respectivos contratos.

Júlio César quer vencer amigo Marcos
JOGOU COM O IRMÃO DARCI E O "INSULAR" NO PARANÁ

O guarda-redes Júlio César reencontra no jogo de amanhã o amigo Marcos. O titular da baliza do Restelo foi companheiro de equipa de Marcos no Paraná. A história remonta há cinco anos: Marcos era o titular da baliza do Paraná e o suplente era Darci, irmão de Júlio César. O guardião azul, então com 17 anos, era a terceira opção.

A amizade entre os três vem dessa altura, mas o guardião belenense garante que amanhã, durante o jogo, cada um vai querer vencer. “No jogo com o Marítimo vou rever o meu amigo Marcos. Estivemos juntos no Paraná. Ele era titular, o meu irmão Darci era suplente e eu o terceiro guarda-redes. É um grande amigo, mas sábado [amanhã] cada um vai querer vencer. O Marítimo é uma boa equipa, mas a melhor resposta à derrota em Setúbal será um triunfo”.

Júlio César admite que as palavras de Jaime Pacheco no final do encontro de Setúbal foram normais: “O futebol é assim. Quando se ganha está tudo bem, mas quando se perde as coisas são diferentes. A verdade é que não jogámos bem. Esta semana temos estado a trabalhar para melhorar e vencer o Marítimo. Relativamente ao jogo, gostava de pedir um maior apoio dos adeptos. Temos de dar a volta e colocar o clube no lugar que merece, isto é, a lutar pela UEFA.”

Hugo Figueira: «Vamos melhorar»
GUARDA-REDES DIZ QUE PORTUGAL TRABALHA DEFESA

O guardião Hugo Figueira, com 14 defesas, teve um papel preponderante na vitória (33-31) de Portugal frente à Letónia, designadamente quando na 2.ª parte defendeu um livre de 7 metros e depois opôs-se com êxito a 2 tiros de 6 metros, que seguraram uma vantagem preciosa na estreia das quinas no Grupo 6 de qualificação para o Europeu da Áustria de 2010.

Sabíamos que a partida ia ser complicada, porque o adversário tem uma boa 1.ª linha, que joga muito bem na ligação ao pivot e ponta-esquerda. Entrámos com alguma ansiedade, mas corrigimos e passámos a ser dominadores nos últimos minutos da 1.ª parte. Vamos melhorar, especialmente no sector defensivo, pois estamos a trabalhar para resolver o problema”, considerou o guarda-redes do Belenenses, confiante para o próximo duelo, frente ao mesmo adversário, que se realiza no domingo em Riga.

Figueira, que apresentou uma eficácia de 31%, diz que Portugal tem de sofrer menos golos, mas que, de resto, “a equipa está bem, com os mais jovens a demonstrarem uma boa integração, num conjunto que apresenta boa forma física, apesar do elevado ritmo da partida”.

Quanto às expectativas de apuramento, o guardião diz que vai ser difícil: “Trata-se de um grupo forte, mas o nosso objectivo é estar na Áustria. Vamos trabalhar jogo a jogo para superar os adversários.”

Sem comentários: