segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Pela Verdade Desportiva


Decorre actualmente na internet uma petição sobre a “Verdade Desportiva” da autoria do comentador da SIC Notícias, Rui Santos (na foto),

http://www.ipetitions.com/petition/pelaverdadedesportiva/index.html.

O teor da petição visa única e exclusivamente a introdução das novas tecnologias no futebol, como se isso erradicasse totalmente os erros no futebol, sejam eles involuntários ou não.

Poderá existir verdade desportiva quando:
· Os regulamentos não são cumpridos nem os órgãos jurisdicionais os cumprem e nem os fazem cumprir?
· Quando são levantadas proibições aos clubes incumpridores a fim inscrever jogadores e logo de seguida volta a proibição?
· Quando os órgãos autárquicos apoiam com verbas exorbitantes alguns clubes?
· Quando é vendido o naming de uma instalação desportiva camarária (construída com o dinheiro de todos nós) e o beneficiário não é a Câmara mas o clube local?
· Quando o PDM é alterado na mesma cidade em benefício de 2 clubes e outro é impedido de ser financeiramente viável?
· Quando a insularidade é motivo de descriminação positiva por parte das leis da Republica (no que concordo) vindo depois os respectivos Governos Regionais apoiarem os clubes insulares com verbas muitas vezes superiores aos orçamentos de alguns clubes do Continente que com eles competem?
· Quando entidades públicas (C.G.D. e PT) apoiam unicamente os 3 do costume?
· Quando a Comunicação Social, (RTP e RDP) paga com o dinheiro dos contribuintes falam única e exclusivamente dos mesmos?

É útil a petição? Claro que é. Por algum lado se deve começar mas entendo que estas e outras verdades deverão ser faladas como forma de acordar as consciências.

Sem comentários: