domingo, 19 de outubro de 2008

Pacheco com artilharia pesada

Jaime Pacheco estreia-se hoje, em Amares, como treinador do Belenenses. E o técnico deseja começar a pagar junto dos adeptos do clube aquilo que considera ser uma factura moral. "Quero retribuir com resultados toda a dedicação da parte dos adeptos. Este é um jogo importante e vou colocar a melhor equipa em campo, fundamentalmente com aqueles que trabalharam bem durante a semana", começou por afirmar Pacheco. O técnico viu uma "aplicação excepcional" dos atletas mas pede mais a outros. "Alguns têm de dar um pouco mais. Isto é, trabalharam nos seus limites, mas eu entendo que estão muito longe de atingir aquilo que podem e devem. Pela idade e pelas aptidões físicas que possuem acho que têm capacidade para treinar mais e melhor", referiu Pacheco. Recados à parte, o novo técnico do Belenenses lembra que, embora o Amares seja da III Divisão, este jogo tem de ser encarado com profissionalismo total. "Temos de apresentar a qualidade que temos, acima de tudo porque somos um clube muito grande e com uma forte tradição. Os jogadores do Amares vão demonstrar que são capazes de ter pretensões de jogar noutras divisões e não podemos facilitar. Estes jogos são feitos de moral e de grande responsabilidade. Se nós ganharmos, não fizemos mais que a nossa obrigação; mas, se por ventura isso não acontecer, o que não me passa pela cabeça, será uma decepção muito grande". Pacheco assegura que não vai "abdicar dos princípios e dos valores" que considera "fundamentais", "até para respeitar o Amares".
Noutro âmbito, Jaime Pacheco avisa que pretende reduzir o plantel de 30 para 23 ou 25 atletas mas garante que falará primeiro com os jogadores. "Gostei sempre de ter um plantel com dois jogadores para cada posição. Neste aspecto o plantel não está tal qual eu gosto e vou procurar, com nível, fazer as coisas sem magoar quem quer que seja", explica o treinador que, assegura, até ao próximo jogo ainda pode ser surpreendido por alguns jogadores.
Exame prático com o esquema de 4x3x3
Hoje será a oportunidade de ver um Belenenses já mais à imagem de Jaime Pacheco. Em termos tácticos, o maior reflexo será a aplicação do 4x3x3, baseado nos jogadores mais rodados do plantel. A revolução de Jaime Pacheco será, nesta primeira fase, silenciosa e sem mexer no núcleo-base. O adversário de hoje até parece servir de feição para avaliar a nova estratégia: o Amares, na III Divisão, está como o Belenenses pois ainda não ganhou e apenas soma dois empates. Mas, em seis jogos oficiais, os nortenhos só não marcaram num e, no total, já têm dez marcados. O problema parece ser mesmo na defesa.

Várias baixas condicionam primeira lista de Pacheco
Jaime Pacheco escolheu os seus primeiros 18 convocados e, de fora, ficaram os lesionados Costinha, Carlos Alves, Arroz, Edimilson, Alício e Maykon. Organista (na foto) já treina com bola mas está sem ritmo, por isso não viajou. Vanderlei e Negão foram preteridos.

Regresso aos trabalhos agendado para amanhã
O grupo de trabalho do Belenenses não vai ter folga após o jogo de hoje. Assim, e apesar da comitiva regressar de Amares depois do jogo, está marcado um treino no Restelo a partir das 10h30. O Belenenses joga contra o Guimarães para a Liga Sagres já no sábado.

Equipa provável
Estádio José Carlos Macedo
Árbitro André Gralha (AF SAntarém)
Belenenses
Júlio César; Cândido Costa, Alex, Matheus e China; Gabriel Gómez, Mano, José Pedro, Silas, Wender e Porta.
Outros convocados: Assis, Baiano, Carciano, Vinícius, João Paulo, Roncatto e Marcelo
Treinador Jaime Pacheco
CARLOS MANUEL PEREIRA
Andebol - Taça EHF
Heróis do Restelo voltam a encantar
MR

Começa a ser imagem de marca na formação do Restelo, provavelmente inspirada nos monumentos vizinhos que evocam heróis de outro tempos, a superação que a equipa consegue nos momentos mais adversos. Ontem, o Belenenses voltou a ter um momento que dificilmente esquecerá, ao bater (31-22) os montenegrinos do HC Berane, anulando a desvantagem (32-36) trazida dos Balcãs e, com isto, assegurou a manutenção na Taça EHF.
A eficácia atacante dos de Belém, e mais uma exibição positiva do internacional Hugo Figueira, com direito a golo de baliza a baliza, tornaram a reviravolta uma realidade.
Belenenses 31 - HC Berane 22

Pavilhão Acácio Rosa, em Lisboa
1º árbitro Robert Hintenaus (Áustria)
2º árbitro Peter Schneider (Áustria)
Beleneses - Hugo Figueira Gr/1; André Vilhena Gr; Pedro Spínola 4; Pedro Matias 7 ;
Tiago Silva 4; José Rocha 2; Tiago Fonseca 6; Nélson Pina 3; António Areia 3;
Belone Moreira 1; Elledy Semedo; Ruben Pacheco; Carlos Oliveira Carlos Siqueira
Treinador João Florêncio
Jaime Pacheco alinha com a melhor equipa em Amares
TREINADOR DOS AZUIS DO RESTELO NÃO QUER FACILIDADES

Jaime Pacheco assumiu que no terreno do Amares vai colocar "os melhores, como se de um jogo importantíssimo se tratasse".

A estreia de Jaime Pacheco como técnico do Belenenses em jogos oficiais, "será o jogo da época para o Amares", último colocado da Série A da III Divisão, mas sublinhou que os azuis terão de "apresentar qualidade".

"Teoricamente, podemos ganhar ao Amares, mas temos de ser melhores", afirmou, salientando que a equipa do Restelo terá "sempre a obrigação de fazer o melhor e o isso é demonstrar dentro do campo a qualidade e representar o clube com dignidade".

Jaime Pacheco considerou que os jogos entre equipas do principal campeonato e de escalões inferiores "são de um grau elevado de responsabilidade", acrescentando que conhece "o sentimento que um jogador de III Divisão tem e como vai cheio de ideias para um jogo destes".

Lista de convocados: Guarda-redes: Júlio César e Assis. Defesas: Baiano, Cândido Costa, Alex, Matheus, Carciano e China. Médios: Gabriel Goméz, Silas, José Pedro, Mano e Vinicius. Avançados: Wender, João Paulo Oliveira, Roncatto, Porta e Marcelo.
Data: Sabado, 18 Outubro de 2008 - 18:05

Belenenses afasta HC Berane da Taça EHF
AZUIS VIRAM ELIMINATÓRIA AO GANHAR NO RESTELO (31-22)

Belenenses apurou-se para a 3.ª eliminatória da Taça EHF ao eliminar a equipa montenegrina do HC Berane depois de vencer por 31-22, recuperando da desvantagem de quatro golos (32-36) trazida da primeira mão.

Até ao final da primeira parte desta 2.ª mão, disputada no Pavilhão Acácio Rosa, no Restelo, os montenegrinos conseguiram "segurar" o apuramento, perdendo ao intervalo por apenas um golo (13-14).No entanto, na segunda metade do encontro, o Belenenses assumiu rapidamente alguma vantagem, que foi alargando até aos 9 golos finais.

Pelo azuis jogaram e marcaram: Hugo Figueira (1), Pedro Spínola (4), Pedro Matias (7), Tiago Silva (4), José Rocha (2), Tiago Fonseca (6) e Nélson Pina (3). António Areia (3), Belone Moreira (1), Elledy Semedo, André Vilhena (gr), Ruben Pacheco e Carlos Oliveira.
Data: Sabado, 18 Outubro de 2008 - 20:31

Sem comentários: