sexta-feira, 17 de outubro de 2008

As Notícias

- Rui Gregório: «Em 4x3x3 há outra mobilidade no ataque»

TÉCNICO COMENTA ALTERAÇÕES TÁCTICAS


O Belenenses versão Jaime Pacheco vai jogar em 4x3x3 – ao contrário do 4x4x2 de Mior –, optando por actuar no ataque com o esquerdino Wender na direita, Porta ou Roncatto no meio e Silas na esquerda.

Estas alterações, sobretudo nos flancos, visam uma maior mobilidade do sector atacante. Rui Gregório, técnico de futebol e antigo atleta dos azuis, explica o que pretende Jaime Pacheco com esta mudança no sistema táctico. “A confirmar-se que Jaime Pacheco vai optar por jogar em 4x3x3, penso que ele pretende dar outra mobilidade ao ataque, colocando Wender, que é um esquerdino, no lado direito, e Silas na esquerda. Podendo colocar no meio Porta ou Roncatto. Ao optar por três elementos na frente, Pacheco não vai jogar com extremos fixos que vão à linha e cruzem. Bem pelo contrário. Wender e Silas vão flectir para o meio e daí tentar o remate. Por outro lado, também podem abrir espaços para os médios entrarem (caso de Zé Pedro) e rematarem.”

O brasileiro Wender, sobre o sistema de 4x3x3, sublinha: “Esperamos colocá-lo em prática já no próximo jogo com o Amares. Vamos trabalhar para que tudo corra bem. Independentemente do sistema, o que conta são os êxitos. Queremos dar a volta neste jogo para ter mais ânimo no o campeonato.”
Autor: CARLA PEREIRAData: Sexta-feira, 17 Outubro de 2008 - 02:09


Engrenar a primeira
C.M.P.

A pesar de assumir o favoritismo para o jogo de domingo frente ao Amares, da Taça de Portugal, o avançado do Belenenses Wender alerta para as dificuldades que a formação do Restelo vai encontrar e revela alguns segredos para passar à eliminatória seguinte e conquistar a primeira vitória em jogos oficiais esta temporada. "Não podemos deixar o tempo passar, porque aí o adversário vai começar a acreditar e vai tornando-se mais complicado. Daquela equipa conheço o lateral-esquerdo Tito, que jogou comigo no Braga, e o Armando, um ponta-de-lança que jogou também no Braga e no Moreirense. O campo é de dimensões reduzidas", alertou Wender, destacando que o Belenenses quer aproveitar o encontro para dar "uma reviravolta nos resultados e ter mais ânimo para encarar o campeonato".

Frente ao Amares o Belenenses poderá apresentar um novo esquema táctico. Tudo indica que Jaime Pacheco deverá fugir do 4x4x2 (com losango de meio-campo), que estava a ser utilizado por Casemiro Mior, para introduzir o "seu" 4x3x3. Uma alteração que não preocupa Wender até porque neste momento o mais importante são os "triunfos". "O técnico está a moldar a equipa de acordo com a sua filosofia. Esperamos que ele possa ter sorte, porque a nossa sorte é a sorte dele e a sorte dele é a nossa. Esperamos que as bolas comecem a entrar e comecemos a seguir um caminho de vitória", rematou.

Para domingo, Jaime Pacheco não poderá contar com Organista, Maykon e Arroz , todos lesionados. No sentido inverso está o guarda-redes Costinha, que recupera de uma ferida na mão direita, e poderá estar apto para o jogo com o Amares caso o treinador assim o entenda.


A Estreia com Restelo cheio

Comissão de Gestão está a trabalhar no sentido de registar uma boa moldura humana no Estádio do Restelo para a recepção ao Guimarães, dia 25, a contar para a 6ª jornada da Liga e que marcará a estreia de Jaime Pacheco à frente dos azuis. Terão entradas gratuitas sócios efectivos, reformados e estudantes, sendo que cada um poderá trazer três acompanhantes, mediante um bilhete de 3 euros cada. Já os sócios de "quota azul" terão direito a três ingressos grátis. A Giovanni Galli, patrocinador do Belenenses, associa-se também a esta iniciativa e oferece bilhetes às primeiras 100 pessoas a entrar na sua loja no Fórum Almada, na quinta-feira às 17h30, altura em que três jogadores estarão a distribuir autógrafos

Adiar jogo com Sporting

O Belenenses vai encetar contactos com o Sporting para adiar o primeiro jogo da Liga Intercalar Zona Sul uma vez que no mesmo dia vão medir forças com o Gil Vicente, em jogo da Carlsberg Cup. A calendarização da competição parece não ter tido em conta a prova da Liga de clubes, uma vez que o jogo com o emblema de Barcelos já estava agendado antes do início da Liga Sagres

Sem comentários: