O Vitória é o primeiro adversário do Belenenses de Jaime Pacheco, treinador que regressa ao campeonato nacional cerca de seis meses depois. O Boavista faz parte do passado e a realidade do novo projecto enquadra-se nos seus desafios: relançar a carreira e recuperar a tranquilidade de uma equipa relegada para o fundo da tabela ao fim de cinco jornadas.
A estreia acontece este sábado, no Restelo (18h30), seis dias após a moralizadora vitória na terceira eliminatória da Taça de Portugal, em Amares, e que, certamente, servirá de catalisador ao renovado Belenenses. Também a mudança no comando técnico poderá motivar os jogadores, que na liga nunca venceram com Casemiro Mior (dois empates e três derrotas).
Só a qualidade do adversário poderá intimidar o anfitrião, atendendo à eficácia demonstrada nas deslocações. É que se em Guimarães as vitórias teimam em escapar, como sucedeu na ronda anterior no derby minhoto, frente ao Sp. Braga (0-0), fora a contabilidade não podia ser melhor: dois jogos, seis pontos.
Equipas prováveis
Belenenses:
Júlio César; Cândido Costa, Carciano, Alex e China; Silas, Gabriel Gomez e Zé Pedro; Mano, João Paulo Oliveira e Wender
Outros convocados: Assis, Baiano, Matheus, Sérgio Organista, Vinícius Pacheco, Roncatto, Porta e Marcelo.
V. Guimarães:
Nilson; Andrézinho, Moreno, Danilo e Luciano Amaral; Flávio Meireles, João Alves e Wénio; Desmarets; Douglas e Roberto
Outros convocados: Nuno Santos, Gregory, Lionn, Fajardo, Tiago, Luís Filipe e Marquinho
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário