Após a Assembleia-Geral em que foram designados, os membros da Comissão de Gestão (CG) distribuíram aos sócios presentes o seu plano de acção.
Esse plano de acção assentava em 10 pontos e que são:
NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA BANCÁRIA
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AUDITORIA
AUMENTO DAS RECEITAS
REDUÇÃO DAS DESPESAS
COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE, PERMANENTE E PRÓXIMA COM OS SÓCIOS
MARKETING
SIMPÓSIO DO BELENENSES
REVISÃO DE ESTATUTOS
SAD
COMISSÃO DE PATRIMÓNIO
Passados cerca de 6 meses da sua tomada de posse, veio a referida CG, através de 2 dos seus membros fazer um balanço da sua actuação.
Quando se esperava que fosse feito o balanço da acção com base nos 10 pontos programáticos que esta CG apresentou, tal não se verificou.
Mais parecia um pré manifesto eleitoral.
Pois o Dr. Pedro Machado limita-se a dizer que a CG encontrou o clube numa profunda exaustão na tesouraria e avança com os números do passivo de 10 milhões de euros no clube.
Ou que equivale a dizer que 50% do passivo foi herdado da gerência de Fernando Sequeira. Contudo este discurso catastrófico é muito próprio do período que se avizinha. Os sócios já assistiram a este discurso desencorajador para o aparecimento de candidaturas que venham a romper com o status quo existente desde há muito no clube. Foi assim com o aparecimento de Fernando Sequeira.
Pouco mais disse que já não se soubesse, tal como a redução da despesa mensal da SAD, que o plantel era muito extenso, etc.
E que existem conversações com a CML para a devolução das Salésias. Gostaríamos de saber qual a posição da CML sobre este assunto ou será que se trata de mais um manobra eleitoralista?
Façamos, pois nós a conferência das promessas da CG.
NEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA BANCÁRIA – Nada se sabe
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS DA AUDITORIA – Foi apresentado os resultados de uma pseudo auditoria encomendada pelo Fernando Sequeira. Aqui nenhuma responsabilidade existe da CG.
AUMENTO DAS RECEITAS – Quanto às negociações junto de parceiros e patrocinadores não se vê nenhum resultado das mesmas.
Passou-se a utilizar a política encapotada de portas abertas. Não vale a pena ser sócio do CFB. Ainda falavam da quota azul.
Rentabilização dos espaços desportivos, para além de estar agendado um jogo entre as selecções de Angola e Marrocos, só a cedência do Restelo a uma entidade de cariz religioso que faz uso abusivo do nome do Clube, conforme aqui foi denunciado.
REDUÇÃO DAS DESPESAS – Aonde? No Clube? Na SAD?
COMUNICAÇÃO TRANSPARENTE, PERMANENTE E PRÓXIMA COM OS SÓCIOS – Para elucidar a comunicação com os sócios, basta lembrar que só ao fim de vários conflitos com o pessoal da Prossegur é que foi emitido um comunicado a esclarecer o porquê de algumas decisões bizarras dos elementos da segurança
MARKETING – Nada
SIMPÓSIO DO BELENENSES – Se a ideia era traçar um rumo para o futuro, foi um fiasco completo. Ainda hoje os sócios aguardam pelas conclusões do simpósio. Tratou-se de uma realização para cumprir o calendário. Pouco participado.
REVISÃO DE ESTATUTOS – Ainda por fazer
SAD – Mero acto de gestão a nomeação de uma nova Administração, não trazendo nada de novo à prática institucionalizada desde a criação da sociedade desportiva.
COMISSÃO DE PATRIMÓNIO – Existe? Quem são?
Por aqui pode-se concluir que ainda há muito para cumprir por parte desta CG.
Já para não se falar que a proposta de orçamento para 2009 não foi apresentada aos sócios dentro do prazo estatutariamente definido.
Sendo agora apresentado como bom a utilização de duodécimos que a outros foi considerado como um crime.
terça-feira, 17 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário