Marcelo tem uma missão nesta ponta final da época: cumprir a promessa feita a si próprio de marcar pelo menos dez golos na Liga portuguesa. Para já, o avançado só leva três na contabilidade mas garante que, nos oito encontros ainda por disputar, espera assinar no mínimo mais... sete golos.
"O meu plano era fazer dez golos. Isso ainda não aconteceu mas estou a tempo. No início demorei a entrar no ritmo de cá e no último jogo (Estrela da Amadora) não tive sorte mas estou a ter oportunidades e espero dar a volta por cima", afirma o experiente jogador. Com uma carreira variada e onde se destaca uma passagem significativa pelo México, Marcelo está confiante que a maré vai mudar para a equipa de Jaime Pacheco. Afinal, tudo depende do espírito da equipa nesta recta final de uma Liga pouco vulgar na história do Belenenses. "Quando cheguei a Portugal e vi a grandeza do Belenenses, nunca imaginei que iríamos passar por isto. Sabemos que, até final, temos de ganhar pelo menos quatro dos oito jogos que faltam e as partidas em casa serão cruciais. Não podemos deixar escapar pontos contra adversários directos mas acredito que faremos uma grande reviravolta", promete o camisola 17.
A actual classificação do Belenenses, na cauda da tabela, não agrada a Marcelo que entende haver "um complemento de factores" entre eles a falta de sorte. "A sorte não tem estado do nosso lado nalguns jogos, onde tivemos oportunidade para matar e não conseguimos. Mas temos muita qualidade humana", assegura Marcelo.
Quanto a Jaime Pacheco, o avançado mostra fé no técnico, apesar dos resultados. "Não houve desmotivação pois quem tem mais a perder se descermos somos nós próprios. Desde que chegou, Jaime Pacheco incutiu a sua mentalidade ganhadora", diz.
MOMENTOS ALTOS
Nacional
Marcelo entra na ponta final da partida para assinar o 2-2, após passe de Vinícius. Os insulares, no entanto, fariam mais dois golos.
Trofense
Após lance pela direita, Silas coloca em Marcelo que, de forma acrobática, reduz para 1-2 e abre portas à recuperação. No fim, triunfo belenense por 3-2.
Sporting
Passe de Saulo com Marcelo a antecipar-se de cabeça para o 1-0. Os leões ganhariam por 1-2.
Sem comentários:
Enviar um comentário