segunda-feira, 23 de março de 2009

Ego azul vai disparar


Viana de Carvalho apresentou linhas mestras do seu projecto Conta bancária para sócios ajudarem a amortizar empréstimo será aberta
Carlos Viana de Carvalho apresentou ontem, em Lisboa, as linhas mestras que sustentam a candidatura à presidência do Belenenses. «Esta é uma candidatura para ganhar. Sabemos o caminho que temos de percorrer e as formas para chegar onde pretendemos. Temos uma estratégia, temos um rumo. Vamos a isto, Belenenses», afirmou o candidato que encabeça a lista A, bebendo no slogan da candidatura a inspiração para um discurso que arrebatou a sala.
«Com paixão, com rigor, consigo», com todos os sócios numa gestão que Viana de Carvalho pretende que seja participada. «Habituei-me a liderar equipas desde os 20 anos e sei que sozinho não vou a lado algum», defendeu. Por isso, disse ter-se rodeado de um conjunto de pessoas «que têm tido sucesso nas suas vidas profissionais e que não precisam do Belenenses para viver, pessoas com espírito de trabalho e de concretização».
«É tempo de arregaçar as mangas», disse o candidato, lembrando que foram os tempos difíceis que o clube atravessa que levaram a equipa que constituiu a dar a cara. «Juntos venceremos os desafios que nos são colocados», anunciou.
Solução para EMPRÉSTIMO
E se vencer as eleições, Viana de Carvalho não perderá tempo para vencer o empréstimo de cinco milhões de euros contraído pelo clube. «Temos de pagar, será condicionante, temos de encontrar formas e fórmulas para o ultrapassar», disse, anunciando uma delas:
— É preciso os sócios agregarem-se para ajudar o clube. Pretendemos criar uma conta Belenenses solidário, que será única e exclusivamente para amortizar o empréstimo. Será aberta no dia a seguir a tomarmos posse e dela seremos os primeiros depositantes.
PRESIDENTE? NA LIGA, CLARO
Viana de Carvalho não sonha sequer ser presidente do Belenenses na II Liga. Um cenário que é possível mas que o candidato afasta liminarmente. «Não ponho sequer a hipótese da descida de divisão. É ponto assente que não vamos descer. A equipa profissional de futebol tem valor, a equipa técnica tem valor, é preciso incentivá-los», sustentou Viana de Carvalho com projecto de reestruturação da SAD, dotando-a de uma orgânica competente e profissional, capaz de responder aos mais exigentes desafios do futebol moderno.
A manutenção na Liga, de resto e ainda que Viana de Carvalho o não admita, será uma condição sine qua non para o projecto não sofrer alterações. Um projecto no qual não cabe a alienação de património. «É ponto de honra, um compromisso que assumo. Temos de encontrar soluções mas sempre com o património na nossa posse», argumentou, empenhado em encontrar outras fontes de receita para o desenvolvimento sustentado do clube:
— Temos sido bingodependentes, mas infelizmente o nosso, como outros, tem decrescido. E vai continuar a decrescer. Teremos de ser imaginativos. Pretendemos criar um departamento comercial, profissional, que encontre novas fontes de receitas e oportunidades de negócio, encontrando parcerias, patrocínios.
TUDO APROVEITADO
Para o complexo do Restelo também há ideias. Viana de Carvalho quer ver os 13 hectares de que o clube dispõe potenciados «Gostava de não ter um centímetro quadrado desaproveitado», informou. A criação de novas valências está equacionada, mas alargar o universo azul também. «Porque não exportarmos o nosso know how, gerindo parcial ou totalmente outras infra-estruturas disponíveis?», deixou no ar.
Projectos que na sua essência visam captar mais gente nova para a família belenense, tendo a formação lugar especial no projecto da lista A, com o candidato a admitir que o franchising da marca Escolas Matateu pode servir na perfeição a intenção de o clube se espalhar de Norte a Sul do País.
«O nosso ego azul vai disparar», prometeu Viana de Carvalho.


BREVES
VIÚVA DE CABRAL FERREIRA PRESENTE
Regina Cabral Ferreira mereceu especial palavra de apreço de Carlos Viana de Carvalho. «Obrigado pelo apoio que nos deste para avançarmos», agradeceu o candidato. A viúva de Cabral Ferreira, presidente do Belenenses falecido o ano passado, integra a lista de nomes anunciados para a Comissão de Honra.
AUSENTES ELOGIADOS
João Palma Carlos, mandatário, por motivos pessoais, e Henrique Abecassis, que concorre à Mesa da Assembleia Geral, por motivos profissionais, não puderam estar presentes. Mas foram elogiados e classificados como belenenses dos quatro costados.
'SITE' DA LISTA
SÓ HOJE NA REDE
O site da lista A na Internet só hoje, cerca das 19 horas, deverá estar acessível aos internautas. Dificuldades na ligação com o servidor impossibilitou que a página onde Viana de Carvalho manterá informados os belenenses estivesse já ontem online.
ROC INTEGRA CONSELHO FISCAL
Viana de Carvalho fez questão de sublinhar a presença do Revisor Oficial de Contas José Jorge Prata entre os nomes que os candidatos ao Conselho Fiscal e Disciplinar.
«É o garante da boa gestão e da transparência que se quer implementar no Belenenses», sustentou.
JOÃO GONÇALVES PROMETE RIGOR

João Gonçalves, que já assumiu cargos directivos no Belenenses, não resistiu ao convite para o Conselho Fiscal e Disciplinar. «Esta candidatura será um sucesso. Estou numa área em que tenho muita experiência, vamos trabalhar com rigor. Notícias de salários em atraso e de que impostos não são pagos não podem existir», disse Gonçalves.
TOMADA DE POSSE - A 5 DE MAIO
A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais de Belenenses está marcada para o dia 5 de Maio.
LISTA B DE BARBOSA APRESENTA-SE HOJE
A lista B, encabeçada pelo actual presidente da Comissão de Gestão do Belenenses, apresenta esta tarde, às 17.30 horas, no Hotel Altis-Belém, as linhas programáticas da sua candidatura.




Sem comentários: