Apróxima época ainda está distante mas o departamento de prospecção do Belenenses já prepara o futuro — embora condicionado com a actual classificação da equipa, longe de garantir a manutenção na Liga.
Mesmo assim, a equipa de prospecção, liderada por João Freitas, tem realizado várias observações a diversos jogadores nacionais, no sentido de apetrechar o plantel azul de maior qualidade em 2009/10. Nesse grupo está o médio-centro Celestino, contratualmente ligado ao Sporting até 2010 e que está cedido ao Estrela da Amadora até final da temporada.
O Belenenses tem acompanhado o crescimento do jogador na Amadora, principalmente esta época, na qual está a ser mais utilizado. E Celestino preenche todos os requisitos da SAD: internacional jovem, com grande margem de progressão; pode chegar por empréstimo, o que pode baixar o encargo do vencimento; polivalente no meio-campo, criativo e bom marcador de bolas paradas.
No final do campeonato, caso o Belenenses garanta um lugar na Liga em 2009/10, a Administração vai conversar com o jogador e com o Sporting para tentar o empréstimo.
Marcelo crê na recuperação
O avançado Marcelo Faria chegou rotulado de goleador, mas ainda não conseguiu mostrar em Portugal a fama que deixou no Brasil. Com apenas 4 golos, deseja atingir os 10, mas não faz disso grande batalha, pois o objectivo é ajudar o Belenenses a atingir o intento maior: a manutenção.
«Dos oito jogos, temos de vencer pelo menos quatro. Não podemos perder pontos e acredito na reviravolta», lançou ontem o brasileiro, salientando que o grupo está motivado para vencer o jogo com a Académica
Sem comentários:
Enviar um comentário