quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Estatutos e Actividades não desportivas


Nos Estatutos do Clube de Futebol «Os Belenenses” é definido de uma forma muito clara no seu Art.º 6º que : ” O C.F.B. é alheio a todas as doutrinas políticas e a todos os credos religiosos”.

Foi nos enviado uma brochura de uma associação religiosa a divulgar uma sua organização que terá lugar no Estádio do Restelo no próximo dia 10 de Abril e onde consta a utilização do nome do clube, tal como as imagens demonstram

Se já nos parece discutível, face aos estatutos, a cedência das instalações para reuniões de carácter politico ou religioso, não temos dúvidas nenhumas em afirmar que é abusivo a utilização do nome Belenenses numa publicação de carácter religioso e ofensivo para todos os sócios e simpatizantes que têm outros credos.

A lógica comercial não se pode sobrepor aos princípios éticos que norteiam a existência do Clube.

Aguardemos que a Comissão de Gestão tome uma posição muito clara e inequívoca sobre este abuso por parte da entidade organizadora do evento.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sempre se podem pagar os salários com dois cheques de ética, uma transferência de orgulho e uns trocos de arrogância.....

Sem dinheiro .... podemos fechar a loja.

Se os lagartos podem transformar o seu estádio num imenso inferno eléctrico e sonoro (AC-DC) e ganhar dinheiro com isso, porque não transformarmos o nosso recanto num local santificado de preces e oração ...

Realmente o panfleto não podia ser mais adequado...
"o milagre aguarda por si" mas é o milagre da manutenção e da sobrevivência do Belenenses;
e o "desafio da Fé" ... é já no Domingo, contra a Naval... haja fé ... e golos.

Anónimo disse...

É pena que a ética já não seja valor a considerar no CFB.
Já não interessa qual a proveniência do dinheiro.
O que aqui está em causa é o uso abusivo do nome do Belenenses.
Comparar um concerto com uma reunião da IURD não merece mais nenhum comentário.

Anónimo disse...

Fiquei chocada com a utilização dada ao nome do meu clube, independentemente do credo religioso que está a pretender tirar proveito da sua utilização. O mais curioso é que aparece a designação "Os Belenenses" mas a identificação da religião dos organizadores não vem referida em parte alguma! Entendo que tal utilização não pode ser ignorada e a Comissão de Gestão deve adoptar uma atitude forte e clara perante tal abuso.

Anónimo disse...

Caros amigos, depois de ver os vossos comentários, fiquei um tanto ou quanto perplexo.
Fico chocado com muitas outras coisas que acontecem à minha volta e não com uma concentração que só traz beneficios ao clube pela receita.
No entanto, parece que o nome não é utilizado dessa forma abusiva como falam, pois o Estádio chama-se Estádio do Restelo "Os Belenenses", não se chama os Pasteis de Belém, nem a Torre de Belém, e na brochura não falam do Clube de Futebol Os Belenenses, sendo assim na brochura referem-se ao local e não ao clube de futebol, estão esclarecidos.
Respondendo à proveniência do dinheiro, quando não se sabe de onde vem as questões já não se pôem correcto.

Anónimo disse...

caros amigos o estadio do restelo e maravilhoso ,sua localizacao otima quanto ao uso do ressinto pela igreja universal achei boa idea se noutros estadios seu uso por bandas musicais que levam muitas pessoas a conhecer o submundo das drogas e alcool sao louvados pela sociedade porque nao ser usado pela igreja onde as pessoas encontram a solucao para seus problemas recebem um milagre e ate o belenences ganhou no dia a seguir viva a igreja universal viva o belenences