segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

CONQUISTADORES - UM ORGULHO


Se dúvidas houvessem sobre o valor da equipa de futsal, ele ficou plenamente demonstrado na deslocação do passado sábado ao Pavilhão Açoreana onde actua o actual campeão nacional.
Perante um pavilhão com uma boa moldura humana, a equipa azul sofreu logo o primeiro golo logo aos 10 segundos do encontro, o que veio alterar por completo a estratégia que o técnico Alípio Matos trazia montada para ganhar ou pelo menos empatar de forma a manter os 6 pontos de vantagem sobre os encarnados.
Perante o apoio empolgante da Fúria Azul, os “Conquistadores” submeteram a equipa adversária a uma pressão constante e nem a péssima arbitragem dos senhores que vieram de Coimbra a conseguiu travar, excepção feita quando transformou uma falta contra a equipa da casa, por entrada violenta de Ricardinho sobre um jogador do Belenenses em lançamento pela linha lateral que veio a originar o segundo golo da equipa da casa.
Para uma imagem mais correcta da qualidade da arbitragem e da prestação da equipa do Restelo, basta dizer que aos 14 minutos da 1ª parte já os “Conquistadores” tinham sido punidos com 5 faltas, o que levou a defender sem tanta agressividade mas conseguindo evitar os pontapés da marca dos 10 metros. O adversário só começou a ser punido quando o tempo que faltava para o intervalo era impeditivo de acumularem as 5 faltas.
Com o início da 2ª parte os “Conquistadores” regressaram com vontade de alterar o rumo dos acontecimentos, tendo atirado uma bole ao poste antes de reduzirem o marcador para 1 golo de diferença. Continuou o festival da arbitragem e que levou a equipa a desconcentrar-se, tendo o adversário aproveitado para ampliar o marcador até aos 4-1.
Pensando que o resultado estava encontrado, houve um relaxamento da equipa da casa e dos árbitros (os encarnados rapidamente chegaram às 4 faltas) e a uma demonstração de brio e de amor por parte da equipa azul quem em poucos minutos fez tremer os adeptos adversários ao conseguir reduzir para 4-3 e posteriormente para os 5-4 com que se encerrou o encontro.
Lamentável as cenas finais de agressões entre os jogadores de ambas equipas (consequências das picardias que foram acontecendo ao longo do encontro) e que levou à expulsão de uma atleta azul e a amostragem do cartão amarelo a diversos jogadores encarnados (até aqui o critério foi diferente).
Esta equipa merece o apoio em massa dos sócios e adeptos no próximo encontro que se realiza no Pavilhão Acácio Rosa.

Sem comentários: