É o passo final para a final four que este ano se realiza na cidade algarvia de Lagoa e apenas quatro equipas conseguirão o apuramento. No Restelo há jogo de azuis onde o Belenenses conseguiu o inédito até agora: foi a única formação a ter ganho ao FC Porto esta época na fase regular da Liga (o Benfica fê-lo na Taça da Liga) e o cenário repete-se no pavilhão Acácio Rosa, onde o Belenenses se torna uma formação ainda mais forte.
Hugo Figueira não tem dúvidas: «Não é o jogo da época, é o próximo e vamos para ganhar. É um jogo de Taça, o que por si só é diferente. Sabemos que vamos ter pela frente uma grande equipa, que foi o vencedor da fase regular, mas quero repetir a vitória sobre eles aqui no Acácio Rosa.» Como o fazer? O guarda-redes dá a resposta: «Eles estão bem apetrechados, mas é fundamental parar a primeira linha e a relação com o pivô, se assim for é meio caminho andado», sublinhou.
No Funchal, o Madeira SAD enfrenta o rival insular do Sp. Horta a poucos dias de iniciar as meias-finais da Liga, tal como o Benfica, que vai à Maia medir forças com o Ismai sem Carlos Carneiro, mas ciente de que, a seguir, vem o dérbi lisboeta com o Sporting.
Em Santarém, os Empregados do Comércio — tal como o Ismai, já eliminado dos play-off da I Divisão masculina — têm pela frente apenas o vencedor do troféu em título, o ABC, que joga aqui igualmente a temporada, depois da eliminação nos play-off da Liga.
Sem comentários:
Enviar um comentário