Após uma semana de ausência forçada, voltamos hoje ao convívio da família belenenses, esperando que a frequência seja a mais assídua possível.
Durante este período alguns acontecimentos de relevo surgiram na vida do clube.
Sentiu-se a uma enorme manifestação de pesar pelo falecimento do Eng.º Cabral Ferreira, durante as cerimónias fúnebres. Se algumas delas foram sentidas outras não.
Na nossa busca diária pela blogosfera de tudo o que diga respeito ao C.F.B., descobrimos no blog CFbelenenses do Luís Lacerda o post que a seguir reproduzimos e que reflecte bem o que alguns belenenses sentiram perante tanta falsidade presente quer na Basílica da Estrela quer posteriormente no Cemitério do Lumiar :
"
Não resisti e tenho que escrever a propósito do funeral do presidente Cabral Ferreira ontem vi no cemitério muitos " notáveis" do meu clube e a plebe da qual faço parte graças a deus esses notáveis que quando foi preciso o abandonaram como no caso Mateus só para dar um exemplo os que só aparecem quando o clube já não pode mais e que esperam até à última gota de sangue chupado quais aprendizes de vampiro armados em salvadores da pátria são sempre os mesmos de há 40 anos a esta parte e também vi alguns que não o respeitaram como ser humano e não tiveram pudor em estar presentes. Se calhar Cabral Ferreira estava-mos todos enganados a teu respeito se calhar erraste como presidente algumas vezes mas só um homem com uma grande força de carácter aguentava como tu uma doença que sabias que ia ter este fim e tu sabias e sempre soubeste e como aguentaste os enxovalhos não como presidente mas acima de tudo como ser humano. Deve ter doido muito mas deixa lá descansa em paz finalmente podes descansar coisa que nunca quiseste fazer em vida quem sou eu para criticar essa força de viver se eu passei por isso há tão pouco tempo com a minha querida mulher como tomaste conhecimento. Nunca votei em ti como sabias, critiquei-te como presidente várias vezes mas sempre te respeitei como homem ao ponto de um dia te ter abraçado e levado juntamente com o meu padrinho para porto seguro quando alguns sócios exaltados te queriam agredir coisa que nunca poderia aceitar agredirem o presidente do meu clube fosse ele qual fosse. Não eras meu amigo não fui teu amigo mas sempre me trataste com respeito em quanto presidente apesar de saberes que estavas lá mas não com o meu voto por isso ficarás no meu coração e onde estás agora se encontrares a minha querida mulher diz-lhe que eu não me esqueço dela e também não me vou esquecer de ti.PS: ONTEM VI UMA MULHER DE GRANDE CARÁCTER ERA A TUA. UM DIA HAVEMOS DE NOS ENCONTRAR, ATÉ SEMPRE AMIGO... AMIGO!casal garciaazul 28.02.08 – 11:03 pm"
A confirmação do aparecimento de uma única lista às eleições de 29 de Março, lista encabeçada pelo Eng.º Fernando Sequeira.
Optou o candidato por apresentar uma lista relativamente curta (4 vice-presidentes), o que acarretará uma sobrecarga de funções a cada um deles.
De qualquer maneira é justo salientar e aplaudir a disponibilidade dos candidatos de se apresentarem a votos num momento tão complicado como aquele que o clube neste momento atravessa.
O blog azulsemriscas caso a candidatura do Eng.º Fernando Sequeira assim o entender publicará tudo o que lhe seja enviado por correio electrónico para:
belemblog@gmail.comLamentavelmente quem sempre andou a pedir a demissão da direcção não se apresenta a votos. Talvez esta tomada de posição encerre alguma surpresa que só mais lá para a frente se verá qual é e seja o desmascarar da posição de algumas pessoas assumiram em todo este processo.
A poucas horas do início do jogo em Paços de Ferreira, a comissão disciplinar da Liga tornou oficial, aquilo que algumas pessoas já sabiam, mesmo antes dos interessados, da decisão do chamado caso Meyong.
Mais uma vez a Liga pretende ter 2 pesos e 2 medidas para com os seus associados. Para quando a instauração de um processo de averiguações ao caso Leandro Lima?
Qual a justificação que a Liga dá para não aceitar a inscrição de um argentino júnior cedido pelo Benfica ao Atlético sem ser enviado pela FAF o esclarecimento que a Liga pediu?
Inscrever um jogador é uma coisa. Licenciá-lo é outra, concretamente autoriza a sua utilização por parte da entidade que o inscreveu.
Felicitar o grupo de trabalho pelo seu excelente desempenho em Paços de Ferreira e louvar a atitude quer do capitão de equipa quer o técnico Jorge Jesus em terem honrado a memória do Presidente da SAD.
A imagem do técnico a chorar durante o minuto de silêncio é a demonstração da grande empatia, amizade e cumplicidade que existia entre eles.
Obrigado Jorge Jesus. Esta tua atitude faz acreditar que ainda há sentimentos de gratidão entre os agentes do futebol.